sexta-feira, 1 de abril de 2011

Novo recurso do Gmail permite a você controlar o computador com gestos corporais



O site GoogleDiscovery revelou que o Google implementou um novo recurso no Gmail "que oferece aos usuários a possibilidade de controlar as funcionalidades do webmail através de movimentos corporais intuitivos.
Para utilizar o Gmail Motion é muito simples: basta simplesmente ativar a sua camera e seus movimentos físicos serão lidos por um sofisticado algoritmo do Google de rastreamento.
De acordo com a empresa, o novo recurso é capaz de aumentar a produtividade dentro do Gmail em 12%, além de ser um ótimo exercício físico.
 Está animado para usar o Gmail Motion?"

Testei a novidade (é preciso ter uma webcam específica) e, a princípio, acho que ela traz inegáveis benefícios ao sistema cárdio-vascular e cerebral, sendo altamente recomendada para aqueles que querem viver o bastante para poder desfrutar do paraíso artificial aqui mesmo na Terra ou fora dela, curtindo a eternidade em exploração espacial.

O mesmo site divulga, ainda, que há oportunidade de emprego no Google; a verdade, milhares de vagas para a função de autocompletadores. O perfil dos candidatos foi anunciado assim:

"Estamos contratando autocompletadores para o Google Search! Você é apaixonado por ajudar pessoas? Você é intuitivo? Você costuma sentir como se você soubesse o que seus amigos e familiares estão pensando e pode terminar seus pensamentos antes que eles? Você é uma incrivelmente rápido como o buscador do Google? Tão rápido que você pode fazer 20 pesquisas antes de sua mãe terminar a primeira?".

Em um vídeo extremamente interessante (sem legendas, nem em inglês) um dos funcionários do Google revela a enorme exigência mental da função no Google:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário