sábado, 4 de junho de 2011

Dr. Michio Kaku: nos tornaremos os deuses que uma vez tememos

"Como Zeus, teremos controle mental de objetos a nossa volta. Como Vênus, teremos corpos perfeitos que não envelhecem." -- Dr. Kaku

Minha tradução (não profissional) do vídeo de Michio Kaku no Big Tink (). Cada vez mais Dr. Kaku parece se aproximar do ideário transhumanista, o que é extremamente positivo, já que Kaku é um dos maiores divulgadores da ciência de todos os tempos e já deve ter inspirado milhões de pessoas a escolherem as carreiras científicas.

DR. MICHIO KAKU:
"Em algum ponto no futuro, teremos robôs tão inteligentes como nós. Por que não aprimorar a nós mesmos?

"Fundamentalmente, somos os mesmos homens e mulheres da caverna de cem mil anos atrás que surgiram na África. Exceto pela sabedoria e aparelhos de hoje, nossa personalidade básica é a mesma. As pessoas querem parecer aceitáveis aos seus pares e às pessoas do sexo oposto.  Assim, viver em um mundo pós-humano não será muito diferente do que viver no mundo de hoje, exceto pelo fato de que nós teremos corpos perfeitos, nós não envelheceremos. Nós nos tornaremos os deuses que uma vez tivemos medos [desde os primordios da civilização os seres humanos temem de alguma forma os deuses].

A atriz Uma Thurman interpretando Vênus em " As Aventuras do Barão de Münchhausen".
 
"Como Zeus, teremos controle mental de objetos a nossa volta. Como Vênus, teremos corpos perfeitos que não envelhecem. Como Apolo, teremos carruagens que nos farão voar sem esforço para o céu sem energia do outro lado. E como Pégasus, teremos animais que nunca andaram na superfície da terra ou só existiram há dezenas de milhares de anos. Em outras palavras: se nós hoje encontrássemos nossos avós de 1900 e eles vissem nossos foguetes, GPS, IPADs, eles nos considerariam magos, bruxos, da mesma maneira que nós perceberíamos hoje as pessoas de 2100: nós os veríamos como os deuses da mitologia."




9 comentários:

  1. a verdade é que o transhumanismo quer suscitar a mitologia e provar de vez a evolução humana, dizem que a tecnologia atual fora dada por seres extraterrestres para nos ajudar na nossa evolução. não é a toa que os transhumanistas adoram um ser andrógeno chamado baphomet ou cabra de mendes. figura do mesmo réptil do jardim do éden que iludiu adão e eva com a promesa de divindade, imortalidade através da ciência. os resultados foram catastrófego. que os humanistas vá conseguir seus objetivos em parte não resta duvida a luz das escrituras sagradas. Por que os homens buscarão a morte e não acharão? apocalipse 9:6, joão ainda descreve esses alados, transhumanico saindo do poço do abismo(leia todo o capitulo 9). www.fatoeevidencia@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Emanuel.

    De onde vem toda essa sua certeza em uma interpretação particular de um texto sagrado particular de um povo particular?

    Se Deus existe e deixou instruções na terra, como explicar isso:

    http://www.youtube.com/watch?v=yRBUWUJ-raU&feature=player_embedded

    Teria Deus nos criado, nos concedido inteligência (diferenciando-nos dos outros animais) e nos condenado ao inferno (ou facilitando que fizéssemos esta escolha) por usar esta inteligência e pensar racionalmente? Nem as falhas e corruptas leis humanas são tão injustas. Seria Deus mais injusto que os homens? Ou, ao contrário, seria a religião uma mistura de relatos em primeira pessoa de fenômenos psicológicos (como esquizofrenia) e imaginação para nos aliviar das ansiedades da existência humana? (morte, envelhecimento, fracassos, perdas de entes queridos, hierarquias e opressões etc.). O que lhe parece mais provável?

    ResponderExcluir
  3. primeiro que Deus não nos condena ao inferno(você deveria ler mais a biblia), o inferno foi criado para o diabo e seus anjos, se os homens estão indo para lar consciente ou incosnciente é problema deles.Segundo os próprios satanistas estão conscinte disso e afirmam categoricamente o seu lado escuro e destino final quando deixam de adorar a Deus criador escolhendo a criatura. A isso você chama de justiça? segundo não me apego a religião e sim a Cristo como salvador. As instruções de Deus não pertence a um grupo em particular, mas sim aqueles que ama a sua verdade. Por isso é que você anda cego.

    ResponderExcluir
  4. É algo totalmente incoerente algum religioso dizer que "deus não condena ninguém ao inferno" e, como parte de seu argumento, indicar a "leitura da bíblia". Se ele é realmente Onisciente, ele deveria saber que sua criação é falha e que, por consequência, parte de sua criação destinaria-se para tal lugar.
    Os homens estão indo para o inferno, segundo você mesmo, senhor Emanuel, por que querem... e o que eles querem mesmo? Liberdade de escolha? Seria pedir muito a um deus tããããão bondoooooso? Isso mesmo, o LIVRE ARBÍTRIO rege sobre ser premiado ou condenado, onde não vemos nada de livre realmente dito. Aí deus diz: "Você escolhe, ou faz o que EU QUERO e fica na tranquilidade eterna, ou ME DESOBEDECE e, com isso, será eternamente castigado.
    deus é amor... estou vendo o quanto ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Magnus:

    ESTE FUNDAMENTALISTA, NÃO DEVE SABER NEM O QUE É
    UM ÁTOMO!FICA DIFÍCIL CONVECER ESTA IGNORÂNCIA!
    ESTOU COM VC!!!

    ResponderExcluir
  6. acho que deveriam ter mais respeito em relação aos homens de fé e que escolheram seguir o nossso pai YHWH pois a vossa arrogancia é tremenda mas quando morrerem nao se esqueçam que nao levam nada convosco,nem sequer o conhecimento pois na morte nao existe nada,e só se vira para Deus sempre no leito de sua morte,apesar do conhecimento antes de se rebelarem contra Deus ignorantemente, Se eu fosse Deus nao teria tanta piedade como ele tem de vós,pois se eu criasse um ser e ele m desrespeitasse dessa forma,desapareceria com um estalar dos Dedos,portanto alegrem-se de apesar de fazerem tanto mal ele ainda vos espera como um pai espera pelo seu filho mimado que foge de casa.claro que para aqueles adoradores da prostituta e das forças demoniacas que gerem este mundo,essa alma certamente morrerá junto com eles.nao nos julge ignorantes pois está a falar com estudantes de escatologia ciencias e tudo o mais desde há varios anos.que YHWH vos perdoe

    ResponderExcluir
  7. A religião e a superstição geram pensamentos doentios. Se eu criasse um ser e ele me desrespeitasse, ao invés de torturá-lo ou destruí-lo, eu pensaria: "Sou tão tapado que nem pra criar um ser mais obediente (é criação MINHA!), vou tentar criar um ser mais obediente. Ou vou tentar convencer esses daí de uma maneira mais clara: vou abrir o Mar Vermelho diante das câmeras da Globo e da CNN, ao meio-dia. Nem eu acreditaria em estórias escritas em um livro há 3 ou 4 mil anos atrás."

    ResponderExcluir
  8. Há pessoas que não acreditam em histórias escritas há 3 ou 4 mil anos, mas engole o evolucionismo, cuja evolução de um ser precisa dar-se mais ou menos uns 100 mil ou milhão ou bilhão de anos as quais não se pode provar, por isso é chamada de teoria evolucionista. Até que alguns parecer vir de seres irracionais quando abrem a boca para falar saem palavras sem nexo, só barulho , nenhuma sabedoria. de fato você tem um ser criado em casa que não de respeita, poderia recria-lo mais inteligente? ainda que ele se reencarna-se inúmeras vezes só viria cheio de pecado. Porém Deus criou o homem perfeito tinha planos superior, não o criou como robô porem livre, e como livre poderia escolher. Rebelião é sinal eminente da queda, vós descendente satanás não prevalecerão para sempre , a sua arrogancia não te salvará.

    ResponderExcluir